domingo, 19 de maio de 2013

BÁLSAMO DE GILEAD


BÁLSAMO DE GILEAD

 
 
 
Nome científico: Populus candicans.

Nome popular: Bálsamo de gilead, abeto balsâmico.
Família: Salicaceae.

Origem: região do Mar Vermelho.
 
Parte usada: Folhas, resina e sementes.
 
 
 
 
 
 
 
 
Planeta: Saturno.

Elemento: Terra e Fogo.

Propriedades mágicas: O botão pode ser usado para curar um coração partido. Também é usado em feitiços de amor, proteção, intelectualidade, conhecimento, manifestações espirituais. Pode ser queimado em cerimônias para criar uma base material para manifestações de espíritos. É usado em sachês para amor e proteção. Trabalha exclusivamente nas emoções represadas pela falta de expressão. Libera essa energia retida de forma suave, contactando o elemento Água.
 
Rituais e festivais: Sabbat de Yule.


Propriedade terapêutica: O consumo do bálsamo de Gilead provoca efeitos analgésico, cicatrizante e diurético.Indicado para o tratamento de abscessos, amigdalite, artrite, bronquites, dor de garganta, eczema, laringites, psoríase, reumatismo e tosse. Na medicina são usados como analgésicos, antiinflamatório, anti-séptico e expectorante. Usado na medicina como cataplasma ou compressa para artrite, reumatismo e abscessos pós-operatório. As cascas e folhas são utilizadas para aliviar o incômodp nos pulmões e rins causados pela tosse.

Uso em geral: As folhas são usadas como condimento em pratos ou em chás. O óleo é usado para aromatizar doces, massas, sorvetes e bebidas. Utilizado em banhos e defumações.

 

Abeto e/ou Bálsamo de gilead

Nome científico: Abies balsamea.

Nomes populares: Abeto balsâmico, abeto balsâmico de Gilead, pinheiro-do-Canadá

Descrição: Árvore conífera, de folhas verde-escuro em forma de agulhas, casca cinza com bolhas de resina, flores perfumadas e frutos roxos ou verdes. Somente as folhas são aproveitadas.

Origem: Canadá.

Elemento: Fogo.

Propriedades terapêuticas: O consumo do bálsamo de Gilead provoca efeitos analgésico, cicatrizante e diurético.

Usos: As folhas são usadas como condimento em pratos ou em chás. O óleo é usado para aromatizar doces, massas, sorvetes e bebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário